O Problema do Conhecimento na Filosofia Moderna

O curso pretende realizar um sobrevoo pelas principais correntes epistemológicas da modernidade investigando as teorias que tentaram dar conta do famoso “Problema do mundo exterior”.

O Patrimônio Cultural na Formação Docente

O curso provoca os sentidos e a sensibilidade acerca do Patrimônio Cultural Brasileiro. Vamos conhecer a riqueza deste Brasil “lugar de memórias” e como aplicar em programas e atividades educativas?

Religião e Moral no Iluminismo: uma Investigação sobre Deus

O curso tem por objetivo investigar como Deus era entendido na época das Luzes, em especial sobre a perspectiva de Voltaire e seus interlocutores.

Conversas sobre Cinema e Religião

O Cinema, conhecida como a Sétima Arte, com pouco mais de 100 anos de existência, é uma das maiores indústrias do entretenimento.

Ensinando na WEB

Surpreenda-se com o trabalho remoto e as possibilidades das plataformas na WEB para comunicações corporativas e para a área educacional (transmissão de aulas, palestras, lives, entrevistas, reuniões).

Metodologias Ativas de Aprendizagem no EAD

A URCI entende que a prática das Metodologias Ativas contribui com estratégias pedagógicas que estimulam a apropriação, a produção do conhecimento, a motivação e o engajamento do estudante.

Cinema e Misticimo: Uma Análise Histórica

O curso disponibiliza material didático em PDF, além de textos que versam sobre a metodologia da relação cinema e história.

O Teatro na História: do Ritual ao Pós-dramático

Com o estudo do teatro na História o aluno poderá entender a transformação da linguagem teatral.