Workshop Ervas Aromáticas – 10 junho – 9h às 17h30

Data: 10 de junho.

Instrutor: Nilde Gameiro. Terapeuta Fitoterápica.

Horário: 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Investimento: R$300,00.

Sinopse: As plantas aromáticas, empregadas principalmente na forma de chás e banhos, vêm sendo usadas pelas avós e mães para cuidados com a família desde sempre.
A sociedade moderna se distanciou um pouco desta prática e deste conhecimento em função da redução de espaço nas residências, e também em função da farmacologia, que passou a oferecer uma vasta gama de medicamentos.

Porém, existe uma busca constante pelo que seja mais natural e ainda se busca resgatar o cuidado carinhoso dos mais velhos com os mais jovens e vice-versa através do preparo e da aplicação de infusões, banhos e cataplasmas.

As ervas não devem ser utilizadas erroneamente. Por isso, é importante conhecer as plantas pois muitas podem ser toxicas, de onde a necessidade de prestar atenção ás indicações de uso.

Assim, neste curso abordaremos os seguintes temas:

– Apresentação conceitual das plantas, seus grupos e aplicação; – Benefícios do uso das plantas para prevenção e manutenção da saúde; – Equilíbrio e manutenção da saúde através do uso prático e fácil das plantas, com sucos, chás e tratamentos caseiros como escalda-pés, compressas e inalações.
Inscrições: As inscrições deverão ser efetivadas antecipadamente até o dia 02 de junho. Podem ser realizadas pelo site www.urci.org.br (neste é possível parcelar o curso no cartão de crédito) ou através da divisão financeira da GLP pelo telefone (41) 3351-3060 ou na própria AMORC.

Informações: (41) 3351-3006 ou cultural@amorc.org.br.