A Universidade

A Universidade Rose-Croix Internacional
apoia e instrumentaliza a Instituição, dentro de suas áreas de atuação, na produção, atualização e difusão de conhecimentos, promovendo um diálogo transdisciplinar entre seus ensinamentos tradicionais e a ciência contemporânea.

A Universidade Rose-Croix Internacional conhecida em todo o mundo sob a sigla URCI foi fundada em 1934 nos Estados Unidos, pelos responsáveis da AMORC – Antiquus Mysticusque Ordo Rosae Crucis e é composta essencialmente por Rosacruzes especialistas em diversas áreas do conhecimento.

Na Jurisdição de Língua Portuguesa a URCI estrutura-se como uma universidade livre que visa estabelecer um diálogo entre a sabedoria Rosacruz e o universo científico.

A URCI conta com uma ampla estrutura dentro do Parque Rosacruz, em Curitiba composta pela Biblioteca Alexandria – AMORC, Espaço de Arte Francis Bacon, Auditório H. Spencer Lewis, Museu Egípcio e Rosacruz, Parque Gráfico e o complexo Educacional Morada do Silêncio, colocados a serviço do Ser Humano e da sociedade em geral.

A URCI, através do Centro Cultural, desenvolve, promove e realiza atividades culturais, educacionais, artísticas e científicas de natureza ampla, voltadas para crianças, jovens e adultos em sua sede em Curitiba e nos seus Organismos Afiliados, denominados Lojas, Capítulos, Pronaoi e Heptadas Martinistas, bem como em Universidades parceiras.

Todos os rosacruzes são membros natos da URCI. Aqueles, rosacruzes ou não, que participam dos eventos, cursos e seminários promovidos pelo URCI-NSP são “alunos” da URCI.

A produção acadêmica é realizada pelos pesquisadores, membros que estão vinculados ao núcleo, por meio de projetos de pesquisa, participação em eventos acadêmicos, publicação de artigos científicos.

Podem haver pesquisadores de fora da URCI, mediante trabalhos de co-orientação de projetos.

banner-simbolos
urci-edificio-legenda
supreme-edificio

Missão

“A Universidade Rose-Croix Internacional – URCI é uma Universidade Livre que tem por Missão promover a educação do Ser Humano integral, produzir conhecimento científico, formação, pesquisa e extensão, acessível a todos os interessados na construção de uma sociedade justa, possuidora de valores éticos que reflitam uma cultura de paz, humanismo e respeito à liberdade de pensamento”.