Mantenedora

Ordem Rosacruz - AMORC

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização místico-filosófica mundial, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral. A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este aperfeiçoamento. A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC. Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e o universo.

Estrutura da Organização

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização místico-filosófica, templária, não lucrativa, cultural, educacional e apolítica, assim registrada em todos os países onde atua. A sede mundial da Ordem é chamada de Suprema Grande Loja e está localizada em San Jose, Califórnia, EUA. O responsável pela Suprema Grande Loja é o Imperator, termo que significa “aquele que é mestre de si mesmo” e representa o presidente de nossa Organização. Nesta hierarquia, subordinadas à Suprema, estão as Grandes Lojas, que atuam por jurisdições idiomáticas. Assim, há a Grande Loja de Língua Inglesa, de Língua Francesa, de Língua Hispânica etc. Cada Grande Loja está sob a responsabilidade de um Grande Mestre. Afiliados a cada Grande Loja temos as Lojas, Capítulos e Pronaoi, que são núcleos de encontros dos estudantes rosacruzes.

A AMORC – Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa

No Brasil, Estado do Paraná, na cidade de Curitiba, está situada a Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, que é a sede mundial das atividades Rosacruzes para todos os países que têm o Português como idioma. A Ordem Rosacruz AMORC atua nesses países, com sede no Brasil, há 60 anos. Esta sede localiza-se no Bairro Bacacheri no local conhecido tradicionalmente como Bosque Rosacruz e comporta vários edifícios, a maioria em estilo egípcio, que abrigam diversas atividades. O complexo inclui o Edifício Administrativo, o Grande Templo Rosacruz, o Grande Templo Martinista, Memorial Rosacruz, Portal de Akhenaton, a Sede da OGG (Seção da Ordem Rosacruz para crianças e jovens), o Estúdio Édith Piaf de Áudio e Vídeo, a Gráfica José de Oliveira Paulo, o Campus Metropolitano da URCI – com a Biblioteca Alexandria, o Museu Egípcio e Rosacruz, o Espaço de Arte Francis Bacon, o Auditório H. Spencer Lewis . Com ampla área verde e vários recantos para meditação e descanso, o Bosque Rosacruz é um lugar inspirador que atrai centenas de turistas todos os anos. Um orgulho para todos os rosacruzes, que veem nele um símbolo concreto dos ideais que a Ordem Rosacruz AMORC perpetua no mundo moderno.