Exposição Além da Paisagem

Exposição destaca elementos da paisagem trabalhados de acordo com a aparência visual de cada artista

O professor de pintura e desenho do Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, Luiz Lavalle, é o curador da Exposição Além da Paisagem que abre esta semana no Espaço de Arte Francis Bacon com obras de oito artistas participantes do grupo de pintura avançada do museu. A mostra, que fica aberta até o dia 23 de agosto, apresenta 34 obras que exploram a representação da paisagem na pintura contemporânea com formas diferentes na produção de cada artista.

De acordo com Lavalle, a exposição explora diferentes olhares e resultados pictóricos das artistas (Andrea Gotti, Andresa Moro, Carmen Cidral, Kathia Coelho, Marli Thomaz, Rocio Torres, Sara Paciornik e Simone Bonse) relacionados à paisagem urbana e natural, técnicas diferentes de pintura e diversidade em tamanhos, cores e formas nas obras de caráter figurativo e abstrato. “São pinturas em técnica mista e acrílica sobre tela com definições únicas. As artistas utilizam meios e conceitos atuais de representação da paisagem na pintura, com a ideia do recorte, fragmentos e abstração a partir da paisagem”, explica Lavalle.

Sobre o curador:

Lavalle é graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela FAP. Tem pós-graduação em Artes Visuais pelo Senac. É professor de pintura e desenho no Museu Alfredo Andersen. Como artista visual, pesquisa as linguagens da pintura, desenho e fotografia.

 

Serviço

Exposição Além da Paisagem

Data: de 10 de julho a 23 de agosto de 2019.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.