Agendamentos Museu Egípcio RC

REGRAS E RECOMENDAÇÕES PARA VISITAS AO MUSEU EGÍPCIO & ROSACRUZ

1. O Museu Egípcio oferece às instituições duas modalidades de atendimento: a primeira com uma palestra que antecede a visita ao museu e ocorre às 9h00 e às 14h00, e outra com monitoria apenas na exposição realizada às 10h30 e às 15h30. Estes atendimentos ocorrem mediante agendamento prévio, e apenas de terça a sexta-feira.
2. O ingresso para integrantes de grupos previamente agendados para visita ao Museu Egípcio, independente da modalidade, custará R$1,00 (um real) por visitante. Pedimos ao responsável pelo grupo para que ao apresentar-se entregue o valor total ao monitor. O valor cobrado será de acordo com o número de pessoas que se apresentarem no dia da visita.
3. Solicitamos que no dia agendado o responsável entregue ao monitor o ofício de visita ao museu, encaminhado no e-mail de confirmação.
4. Pedimos aos responsáveis que, antes de trazerem os alunos para realizar a visita ao Museu Egípcio, transmitam a eles as seguintes recomendações:
• No interior do museu não ingerir alimentos e bebidas;
• É expressamente proibido mascar chicletes, chupar balas ou pirulitos dentro do museu;
• Fotografias somente com a permissão do monitor;
• Não tocar nas peças e vitrines;
• Seguir e obedecer ao monitor durante toda a monitoria e visitação;
• Falar com voz moderada e andar devagar;
• Ter em mente que o museu é um espaço para atividades extraclasse, ou seja, aula de campo, e por isso, é complemento de conteúdo ensinado em sala de aula. Portanto, os alunos devem seguir uma conduta de respeito e educação dentro do ambiente.
5. As monitorias realizadas às 9h00 e às 14h00 duram cerca de 1h30min, podendo diminuir o tempo de acordo com o pedido do professor ou atraso das escolas. As visitas das 10h30 e das 15h30 possuem cerca de 40 min. de duração, também podendo ser diminuídas.
6. Agendamos, no máximo, 40 alunos por horário.
7. Cancelamentos são efetivados desde que o responsável entre em contato com o Museu Egípcio & Rosacruz mediante confirmação de dados.
8. Pedimos às instituições de ensino que, pelo menos, dois responsáveis estejam acompanhando as turmas.

Curitiba, 02 de janeiro de 2017.

Contamos com sua colaboração.
Equipe do Museu Egípcio e Rosacruz