Helio de Moraes e Marques

Reitor

O Reitor Hélio de Moraes e Marques,é formado em Administração e Filosofia, com especialização em filosofia antiga e mestrado em Educação. Empresário da construção civil, também foi professor universitário nas áreas de filosofia, sociologia e antropologia cultural.

Uma reformulação da estrutura da URCI foi feita para adequá-la à realidade da jurisdição de língua portuguesa e uma Coordenação de Pesquisa foi estabelecida.
Foi também publicado o Glossário de Termos e Conceitos da Tradição Rosacruz da AMORC, com 601 verbetes. Três congressos científicos foram realizados e dois livros da coleção O Homem Alfa e Ômega da Criação, volumes 5 e 6, foram publicados, com artigos dos pesquisadores da jurisdição.

Um moderno prédio para a Universidade Rosa-croix foi construido em sua gestão e inaugurado durante a XXIII Convenção Nacional Rosacruz, em 22 de outubro de 2014. Essa construção acomoda o Museu Egípcio e Rosacruz, o Espaço de Artes “Francis Bacon” e a Biblioteca Alexandria.

Hoje a URCI mantém também parcerias para atividades acadêmicas de interesse comum com outras instituições, como as Universidades Federais de Pernambuco e da Paraíba, a ALUBRAT e a Universidade Lusófona. Foi também criado o IRCEPE – Instituto Rose-Croix de Ensino, Pesquisa e Extensão, identidade jurídica de apoio a URCI.

A URCI participou também de uma conferência da jurisdição de língua inglesa e efetuou uma publicação no The Rose+Croix Journal, além de estar representada oficialmente em eventos científicos na UNIFESP e na USP.

Em 2017, o reitor Hélio inova e lança o curso o Teoria e técnicas integrativas em coaching transpessoal.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePin on Pinterest